Diy, COMPOSTEIRA COM GARRAFA PET

 

Que tal aproveitar o lixo orgânico da sua casa e fazer uma COMPOSTEIRA COM GARRAFA PET? Essa composteira dará adubo em casa ou no seu pequeno espaço do apartamento, produzindo sem gastar, húmus e chorume da melhor qualidade e transformando lixo em luz e amor.

Vamos precisar de
*2 Garrafas pet : Eu usei a de 6 litros, mas você pode usar 2 normais. As garrafas devem ser iguais.
*Tesoura ou estilete ou X-acto
*Ferro de soldar ou furadeira ou barbequim ou um preguinho que você esquenta aponta no fogo
*Serragem: Essa eu comprei no supermercado na sessão de animais, é usada para roedores como hamster e coelhos
*Lixo orgânico. Abaixo , a relação do que pode e o que não pode

****
CHORUME: deve ser diluído em água de 1 para 10. Eu a coloco a composteira atrás de uma porta, por volta de 1 mês/ 40 dias, e, já está pronto para ser usado nas plantas como adubo.

❤️❤️❤️ O que pode e não pode colocar na composteira: PODE: Restos de alimentos, talos e casca de verduras e frutas (menos as cítricas), cascas de ovo, borra de café, filtro de papel de café usado, Podas de grama e folhas Serragem e folhas secas, a serragem não tratada, ou seja, sem verniz e as folhas secas NÃO PODE: Frutas cítricas como laranja, abacaxi, limão, entre outros; arroz, laticínios ( qualquer derivado de leite), carne e derivados, nozes, derivados de trigo (massa, bolo,gorduras, alimentos gordurosos, alho e cebola,revistas, jornais, papéis de impressão, envelopes e catálogos, fezes de cães e gatos, serragem de madeira tratada, carvão vegetal, plantas doentes, alimentos cozidos ou assados. ❤️❤️❤️

Abaixo, o vídeo com o passo a passo completo. Clique , e assista:


CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário