Ovo de Páscoa de Sabonete, FÁCIL DE FAZER E BARATO


Ótimo para você presentear ou vender. Um ovo de páscoa diferente,  e barato, esse sabonete é um ovo de páscoa "diet" que vai fazer sucesso na sua páscoa.  Um artesanato fácil de fazer e que tenho certeza que você vai adorar.

Vamos precisar de:
100 gr de glicerina OPACA branca para cada ovo (cada ovo contém duas metades)
1 panela de ágata ou de vidro refratário tipo pirex
Guardanapo com a imagem escolhida para o sabonete
Plástico tipo filme
Papel celofane para embrulhar- para cada ovo 40x40cm
Fita 
Cartões - Faça download AQUI e AQUI
Cola branca e tesoura
Moldes para ovos de páscoa tamanho 8cm - Qualquer uma serve, mas dê preferência as de Silicone, pois são mais fáceis de desenformar
Essência aromática para sabonete - 1/4 de tampinha para cada dois ovos ( 4 metades)
Alcool 96% e borrifador ( para borrifar se formar espuma na hora de colocar nas forminhas)

Onde encontrar:

Onde encontrar glicerina  e essência aromática - Nas lojas especializadas em artigos para DIY, em lojas on line colocando na busca do google " glicerina para sabonetes" e "essência aromática para sabonetes"

Onde encontrar as formas - Nas lojas especializadas em artigos para festas e culinária, em lojas on line colocando na busca do google " moldes para ovos de páscoa"

Onde encontrar os guardanapos para decoupagem - Nas papelarias, lojas especializadas em artigos para Diy e nos sites especializados colocando na busca  do google Guardanapos para decoupagem.

* Obs: Todo material que utilizei , comprei em lojas on line, pois foi o lugar onde encontrei preços mais em conta. Moro em Portugal e aqui há poucas lojas on line dedicadas a esse tema, mas mesmo assim foi mais vantajoso. No Brasil há muito mais lojas.

Como Fazer 

1. Corte a glicerina em pequenos cubinhos , 

2. Leve ao fogo em uma panela de ágata ou vidro refratário tipo pirex em banho Maria. A água do banho Maria não deve ferver e o fogo deve está sempre de médio para baixo. Se tiver exaustor , ligue-o para evitar que a condensação se forme e umedeça a glicerina.

3. Vá mexendo lentamente para dissolver a glicerina, evite a formação de espuma

4. Por volta dos 20 minutos a glicerina já deve estar derretida, não deixe ferver em nenhuma hipótese. Retire do fogo.

5. Imediatamente acrescente a essência aromática e misture. Não acrescentei o lauril pois esse é opcional, serve para dar mais espuma , mas faz mal a saúde. Leia AQUI . Aproveite para fazer você um sabonete artesanal que limpa sem prejudicar a saúde e o ambiente. 

6. Coloque nas forminhas de ovos de páscoa. Se formar alguma espuma, borrife, com um borrifador, alcool 96%  e espere secar por aproximadamente 3 horas.

7. Desenforme e faça a decoupagem com a ilustração que você escolheu ( Detalhes de como fazer a decoupagem no vídeo no final do post)

8. eu apenas uni as duas metades do ovo, resultando dois sabonetes, mas você pode grudar as metades, tornando um só sabonete derretendo mais um pouco de glicerina e usando, ainda quente para colar as duas metades.

Para cada ovo eu gastei cerca de 90 cêntimos de material 
* Esse valor exclui o valor do molde

O Tutorial completo para esse DIY encontra no vídeo abaixo. Assista e confira: 







CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário