Bacalhau à Brás, o prato preferido de Cristiano Ronaldo

Existem muitas maneiras de se fazer um bacalhau, essa é mais uma delas, ou está é a maneira preferida do astro do futebol Cristiano Ronaldo, que só confia a sua mãe, a confecção do prato. Em 15 anos que moro em Portugal, posso dizer que esse prato, se não como Cristiano Ronaldo é o meu bacalhau preferido, mas está no top 3 , acompanhado do bacalhau à Gomes de Sá e do bacalhau com natas.

Abaixo, passo pra você a receita que fui buscar nos mais conceituados restaurantes de Aveiro , e que no final do post, mostro o passo a passo em vídeo. Espero que você goste e que passe a ser também o seu prato favorito.

Ingredientes:

*500 gr de bacalhau demolhado - Bacalhau demolhado é o bacalhau que você coloca de                                                           molho para tirar o sal. Abaixo em ensino a demolhar.
*200gr de batata palha
*1 cebola cortada em meis lua
*4 dentes de alho picados
*100ml de azeite
*6 ovos
*1 folha de louro
*1 xícara de salsa picadinha
*sal e pimenta preta moída a gosto

Como demolhar o bacalhau:
Deve-se lavar o bacalhau bem o bacalhau e colocar de molho, trovcando a água a cada 3 horas até que você prove uma lasquinha e perceba que ele está bom de sal.

Modo de fazer o Bacalhau à Brás


Coloque o bacalhau numa panela com água e leve-o ao fogo. Quando começar a ferver e espumar marque 10 minutos de cozimento. Após os 10 minutos, retire o bacalhau , deixe esfriar e desfie-o em lascas grandes. 
À parte, bata os ovos inteiros com uma pitada generosa de sal e a pimenta, reserve.
Coloque numa panela a cebola e o alho para dourar.Quando a cebola estiver dourada, acrescente o bacalhau misturando delicadamente sempre. Continue misturando para que o bacalhau agregue a cebola e ao alho. Acrescente a batata palha e continue misturando. . .Junte aos ovos reservados e misture bem com cuidado em não grudar no fundo da panela. Por último , junte a salsa picadinha, misture bem , coloque numa travessa  e enfeite com mais um pouco de salsa picada e azeitonas. 
Sirva e bom apetite!

Abaixo, o vídeo onde faço essa receita e explico tudo bem explicadinho. Confira!






















CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário